• Professor Alexander Lima

Inspirando a Classe Contábil


Professor Alexander Lima, Professora Teresa França e o "energizado" Edilson Júnior

Anos atrás, quando ainda era aluno de graduação, houve um evento na faculdade em que estudava. Era mais uma daquelas semanas acadêmicas chatas, cujo objetivo principal do aluno é ganhar horas complementares!

Para quem já estava no sétimo período, uma oportunidade desta não poderia ser desperdiçada. Então lá eu estava.

O palestrante a época era nada mais nada menos que Roberto Dias Duarte https://www.robertodiasduarte.com.br/ que com sua visão empreendedora, sempre olhando a diante, falou na época sobre SPED.

Para os estudantes de hoje e contadores recém formados, o SPED não é nenhuma novidade, é algo do cotidiano. Naquela época, no entanto, era puro futuro.


Aquela noite mudou minha vida. Roberto, mesmo das alterosas de Belo Horizonte, tornou-se meu amigo, e me encorajou a escrever sobre SPED. Monografia pronta, nota dez no boletim, e caminho aberto para a docência!

Meses atrás recebi uma missão: Organizar dois dias de evento no Centro Universitário Celso Lisboa, onde sou professor de graduação e MBA, numa semana de negócios.

Rapidamente acionei meu amigo Roberto e disse: Me indica alguém como você aqui no Rio de Janeiro. Foi então que conheci Edilson Júnior da CF contabilidade http://cfcontabilidade.com.br/

Nos dias 19 e 21 de setembro, em plena semana do contador, Edilson esteve conosco e "energizou" a platéia, que chegou a 200 estudantes de contabilidade, numa demonstração inequívoca, de que a contabilidade ainda tem muito futuro.

Nossa "ciência da riqueza" hoje encara novos e frutuosos desafios, ajudando a empreendedores a cuidar da sua saúde física e organizacional.

Ao final tive uma sensação muito boa de ter retribuído aos meus estudantes a graça que havia recebido anos atrás, com Roberto Dias Duarte. 

Minha missão como docente se renova sempre que temos a oportunidade de devolver a sociedade aquilo que faz de nós grandes! 

Obrigado Roberto e Edilson, inspirando a classe contábil!

2 visualizações